Pular para o conteúdo principal

Glue Trip Um Doce Delírio

Naquela pesquisa que fiz,para falar sobre a Cena Artística Nordestina,link que deixo aqui para vocês lerem,(https://coisasquequeriaescreverenuncaescrevi.blogspot.com.br/2017/07/cena-artistica-nordestina.html),eu conheci uma banda,sensacional que no momento é a única coisa que escuto,ela se chama Glue Trip,esse grupo é de João Pessoa,Paraíba.O grupo é composta por 5 integrantes,Lucas Moura Santa Cruz,Felipe Augusto Gouveia de Araújo, Carlos Henrique de Morais Alves,Gabriel de Souza Silva Araújo,João Cassiano Silva.
Uma breve biografia da banda,''Glue Trip é um projeto de música brasileira cantada em inglês. Formado por Lucas Moura e Felipe Augusto o duo grava e produz todas as músicas no seu próprio estúdio. Naturais de João Pessoa, na Paraíba, o duo é bastante influenciado pelo clima tropical da cidade. Eles começaram a fazer música juntos em 2012, quando lançaram duas faixas instrumentais ("Tropikaoss" e "Júlio"). Depois de um breve hiato, eles voltaram a fazer música e lançaram "Elbow Pain", música que mostrava uma nova estética, passeando por momentos nostálgicos, praias e o fim de um relacionamento. Em 2014 lançaram o EP Just Trippin com outras músicas que foram lançadas no seu soundcloud e um vídeo clipe para Elbow Pain. O EP fez um grande barulho no Brasil e no mundo, levando a Glue Trip para países como: Japão, França e Singapura. Em 2015 a banda volta às suas atividades, lançando músicas novas e um novo formato de show.''
O ritmo da banda lembra muito Tame Impala,com uma pegada de um Indie mais Psicodélico,mas o que caracteriza a banda é isso,ter esse ritmo próprio,que é essa junção do Indie Psicodélico com Tropical,que é algo característico do Nordeste do Brasil.
Se você curte algo mais tranquilo e acústico com uma pegada Psicodélica,certamente ira gostar muito de Glue Trip.Eu estou ouvindo praticamente todos os dias,porque é um som muito prazeroso de ouvir.
Deixo os linkes da banda para que possam ouvir,seus álbuns e EPs.
O album intitulado como Glue Trip,(https://www.youtube.com/watch?v=NwnV7-Y8gYU&t=815s).


Imagem retirada do Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O rei do Soul brasileiro

Desde que assisti ao filme intitulado como Tim Maia há seis anos, eu tenho uma paixão enorme por esse cantor brasileiro. Antes de assistir ao filme eu só tinha tido um contato com a música de Tim na propaganda da Pepsi, com a musica “Você” ( https://www.youtube.com/watch?v=AVZ8qVf6LYA ), que por sinal foi uma propaganda bem bolada. Fora esse contato, nunca tinha parado para ouvir, até porque meus pais nunca me deram uma referencia musical concreta. Quando pequeno ouvia Falamansa e Bruno e Marrone no som de casa, não que seja ruim, mas se eu tivesse ouvindo um Tim naquela época, saberia que ''Na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri''.  Tim era tão versátil musicalmente que transitava tranquilamente entre a Bossa Nova e o Black Music. Conseguiu fazer grandes álbuns (maioria ironicamente chamada de Tim Maia) e não só em português, mas em inglês também ( https://www.youtube.com/watch?v=dRHdrCWhON8 ). Uma das fases mais interessan

Dark (Side of the Series)

Pois bem meus caros leitores para alguns chegaram as tão sonhadas férias, e com isso a Netflix parece querer deixar nós bem entretidos durante esse tempo. E aqui vai a dica de mais um seriado, por falar nisso estou gostando desta pegada mais ''terror'' da Netflix, começando com Mind Hunter (ainda não escrevi sobre, mas é uma boa série), The Sinner e agora Dark. Dark é tão intrigante e tão ficticiamente incrível que é difícil de descrever. Tudo se passa em uma pacata cidade alemã (o seriado não tem dublagem, porque é em Alemão, então quem tiver o interesse em assistir terá que ler as boas legendas), nesta cidade tem uma Usina Nuclear, inclusive na série eles utilizam várias referências de Chernobyl e uma misteriosa caverna onde se passa toda a trama. O seriado tem um roteiro incrível, assim como sua trilha sonora (tem uma hora que toca Tears for Fears, música que deixo para vocês ouvirem enquanto leem este texto  https://www.youtube.com/watch?v=Ye7FKc1JQe4 ), a séri

A volta (dos que nunca foram)

  De tempos em tempos voltamos ao início, talvez o blog possa ter dado uma pausa, mas nunca será o fim de algo que me fez pensar e refletir sobre a vida. Afinal o que é a vida? Hoje, com 25 anos, se não é um grande encontro e desencontro, de pensamentos, momentos, vivencias, aprendizados, erros e acertos, eu não sei o que é.  Talvez eu tenha esperado muito tempo para voltar a escrever, talvez eu tenha vivido muito tempo recluso a expor sentimentos e ideias que se chocam com futuro e passado, talvez eu só tenha me encontrado (ou melhor encontrado alguém), talvez só estava com preguiça.  Olhar para os textos antigos me faz ter nostalgia, de um tempo que escrever era prazeroso, de um tempo que os erros de português predominavam, mas que nunca faltava sentimentos. Eu gosto de escrever e poderia facilmente compartilhar um livro sobre esses últimos quatro anos que estive ausente, mas vou jogar apenas fragmentos de textos sentimentais que possam (quem sabe) ajudar alguém, nesse infinito parti